querer casar é cultivar misericórdia.
- contatobglops
- 6 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Nessa fase final do noivado, tenho vivido cada vez mais o que se escuta, de que “o casamento deixa os noivos à flor da pele”. Isso é muito real.
Na maioria dos casos isso acontece mas o que nunca escutei é que me render aos meus sentimentos “à flor da pele” é pecado. Isso porque nossos sentimentos podem se direcionar ao pecado, por conta da Queda.
Por isso, arrisco dizer que querer casar é um sinônimo para querer cultivar misericórdia. Uma vez que entendo que, quando me deixo levar pelos meus sentimentos estou deixando o meu eu pecador, minha “carne” me controlar, muito provavelmente a pessoa ao meu lado recebe minha raiva (e muitos outros sentimentos ruins) o que faz com que eu peque contra o meu próximo.
Quando entendo plenamente no meu coração de que sou pecadora POR NATUREZA e sem Deus sou incapaz, posso então reconhecer minha limitação e pedir ao Espírito Santo que me transforme, me preencha com os frutos do espírito.
A fase de noivado não pode ser uma desculpa para pecar. Por isso, precisamos estar em constante oração e vigilancia de nós mesmos.
Jesus morreu na cruz para nos libertar de nós mesmos, da nossa condição pecaminosa e através da Salvação, nos ensinar a viver em santidade e isso inclui nossos sentimentos.
Tenho aprendido isso e quis compartilhar. Que nossa oração seja sempre para que o Espírito nos domine para que possamos cultivar a misericórdia, assim como Cristo tem por nós.
Comments