o noivado não é nada fácil.
- contatobglops
- 6 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Sabe, o noivado não é nada fácil.
Namoro, relacionamento familiar, amizade, nenhum deles é tão fácil como parece ser.
A ideia de aceitar o outro do jeito que ele é está sendo cada vez mais distorcida para o “não quero mudar e se quer ficar do meu lado vai ser assim, aceite.”. Ato político, falsa liberdade ou até mesmo arrogância, essa frase pode ser usada para todos esses ambientes.
Mas sabe por que o ato genuíno de aceitar o outro não é tão fácil assim? Porque aceitar o outro é olhar como Jesus olha e, olhar para o outro como Jesus olha é trazer correção quando necessário, mostrar atitudes que precisam ser mudadas, isso tudo em amor, claro. Mas também é olhar para o outro e se ver, como num reflexo: também tenho meus defeitos e o defeito do outro nem se compara com o meu.
Não é tão fácil porque cultivar um relacionamento exige estar disposto a isso, conversar, “gastar” tempo com a pessoa. Olhar para ela e ver o quão diferente ela é da sua criação, manias e até mesmo personalidade, por mais parecidos que ambos possam ser.
Dentro disso tudo, tenho aprendido cada vez mais que o amor é perdoador, se doa e está disposto a superar tudo e qualquer dificuldade. Disposição é uma escolha, uma ação. E sabe qual o melhor parâmetro pra saber se estamos mesmo dispostos e amando como devemos amar a pessoa do nosso lado? Jesus. Me entenda, presentear o outro, conquistar coisas juntos pode ser a coisa mais facil num relacionamento mas, a real dificuldade é abrir mão do próprio eu, mesmo quando se “tem a razão” em muita das vezes.
Jesus nos olha com compaixão e está sempre disposto a perdoar, cuidar, ensinar, compartilhar e muitas vezes, abrir mão. Ele é o maior exemplo disso, abrindo mão de seu Trono Celestial e sofrendo inúmeras dores. Lembrar disso, toda vez que há desentendimentos ou vejo o quão diferentes podemos ser um do outro, pode nos fazer perceber os próprios erros e pecados, a falsa misericórdia que pode dominar nosso coração e a facilidade em julgar até mesmo as pessoas que amamos.
É, não parece ser tão fácil mesmo, né? Mas não se desiluda, qualquer relacionamento que quer cultivar lealdade, confiança, companheirismo e outras coisas que o fazem ser duradouro, deve estar ✨disposto✨ a lutar por isso. Isso é uma aliança, amar e estar disposto, sob qualquer circunstância.
Comments