Carta aberta aos ansiosos
- contatobglops
- 6 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
você, caro amigo ansioso, que luta contra a ansiedade assim como eu, NÃO tem controle sobre o dia de amanhã.
Você e eu podemos fazer planos para o dia seguinte e até de carreira para uma vida mas não sabemos o dia de amanhã.Então vale a pena ficar ansioso e criar paranóias na cabeça que te deixam sem dormir?
Eu vivi muito tempo angustiada, sem percepção do presente e preocupada com o futuro e, enquanto isso, com um sorriso no rosto, achando que não poderia me abrir com ninguém. Sabe o que isso me trouxe? ✨✨✨TRAUMAS✨✨✨
O que a terapia, pessoas que me amam e Jesus vivem me dando tapas na cara: eu fico ansiosa porque não me reconciliei com o tempo dado por Deus.Mas você me pergunta: “como assim se reconciliar com o tempo?”
Nós ansiosos, sofremos achando que o tempo está contra nós. Pensamos que cada dia vivido é um dia a MENOS, correndo contra o tempo para conquistar aquilo que eu quero.A angústia que toma conta do peito, te da palpitação e insônia, te faz roer as unhas sem parar é FALTA DE CONFIANÇA EM DEUS e isso, é IDOLATRIA ao nosso próprio EU.
Em um dos vários tapas na cara de Deus que levei, descobri que a ansiedade dentro de mim é meu egocentrismo querendo ter controle do amanhã, da minha vida financeira, sentimental e física. Descobri que o egocentrismo não é arrogância, me achar melhor e superior que os outros e SIM, no subconsciente, não admitir que preciso de ajuda e ser dependente.
Que a minha busca por independência é na verdade minha rebelião contra o que é Eterno, querendo viver minha vida e ver os resultados dessa busca incessante. E sabe o que descobri? Que eu vou perder essa luta enquanto não entender que fui feita para a Eternidade, e não para meus dias aqui.
Então, caro amigo ansioso, quando for ler Filipenses 4 buscando conforto em “não andeis ansiosos”, lembre que o texto começa com “regozijai-vos no Senhor” e isso é para lembrar que somos dependentes, que nossa alegria e futuro ESTÁ no Senhor.
Senhor esse da terra e céu, do nosso corpo e mente, dos nossos dias findáveis e limitados, da nossa pequenez.
Senhor esse que conta nossos dias e os grãos de areia das praias da mesma forma.Senhor esse que está esperando entrega e dependência da minha parte, pra deixar o peso da ansiedade de cima de mim e aceitar o fardo leve que Ele pode oferecer.
Essa carta é um lembrete da verdade: que eu não sou capaz, sou humana e limitada, os dias fogem do meu controle e existe o Eterno controlando até os dias que parecem não fazerem sentido para mim.
Então, amigo ansioso, assim como eu preciso, lembre que você precisa se reconciliar com o tempo que Deus te deu: O DE AGORA. Que o passado não existe mais, ele é lembrança e memória. Que o futuro pode até ser planejado mas está fora do meu alcance definir como ele vai ser em cada detalhe. Que me cabe fazer planos mas cabe ao Senhor realizá-los ou não.
Reconciliar com o tempo é lembrar que somos limitados, o tempo não. É lembrar que Deus sabe o dia de amanhã, eu não. Que dependência é BOM, traz paz e confiança.Reconciliar com o tempo é lembrar que Jesus morreu na cruz para eu não ser ansiosa e isso me prejudicar e sim, viver pra glória de Deus.
Commenti