Amor não se merece.
- contatobglops
- 6 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Amor não se merece.
E graças a Deus por isso.
A nossa tendência enquanto seres humanos, caídos por conta do pecado, é amar somente aquelas pessoas que são merecedoras do nosso amor.
Geralmente, quando somos machucados por alguém ou a pessoa em questão discorda de nós, não atende nossas expectativas/pedidos/desejos, fica realmente bem mais difícil amá-la.
Se pegarmos qualquer pessoa que não seja a nossa preferida, vamos ver vários defeitos e desconfortos que nos incentivam a detesta-la, ter ranço, odiar, implicar, falar mal… e realmente, fica bem difícil de amá-la. E quando temos pessoas queridas ao nosso redor, que seguem o mesmo estilo de vida que o nosso, pensam igual e afins, fica bem mais fácil dar amor, né?
Isso acontece por vários motivos, um deles é pelo nosso ego, em acharmos que nós somos as únicas pessoas certas no mundo, de que as pessoas deveriam ser e agir como nós e quando isso não acontece, ela se torna não merecedora do nosso amor. Como se nosso amor fosse um prêmio a se merecer.
E se fosse conosco? E se Jesus escolhesse nos amar apenas se fizéssemos algo de bom para ele, que fosse merecedor de seu amor? Tenho certeza de que a humanidade toda estaria perdida, ninguém seria capaz de fazer algo tão bom e tão grande ao ponto de merecer o amor do próprio Amor.
Jesus é o nosso Salvador e ele veio para redimir e restaurar tudo, até nosso coração com amor seletivo. Ele morreu na cruz, por escolha, como sacrifício para que pudéssemos ser amados diretamente por Ele.
Isso se chama Graça Imerecida. Não merecíamos nada disso, nem amor, nem perdão… mas Ele nos deu de graça. Porque então alguém teria que “pagar” ou “merecer” nosso amor?
Comments